Tipos de Superfície

PURE POLYURETHANE

PURE POLYURETHANE – é indicada através de evidências científicas, na diminuição acentuada da ocorrência de contratura capsular¹. Essa superfície bem irregular da espuma de poliuretano permite uma melhor interação entre o implante e o tecido em sua volta, ajudando a evitar a formação de uma cápsula fibrótica². Proporciona um efeito natural e suave ao toque.

TRUE TEXTURE

TRUE TEXTURED – A superfície texturizada é eficaz na redução da ocorrência de contratura capsular, o implante adere ao tecido. Silimed tem um método próprio de texturização o qual ajuda na prevenção da contratura capsular dá a mama um aspecto natural.

1 Após sua colocação, os implantes de silicone são naturalmente envolvidos por uma cápsula tecidual, o que é uma reação normal do organismo. Em alguns pacientes esta cápsula se torna vigorosa o suficiente para endurecer a mama e até modificar sua forma, conferindo-lhe um formato antiestético, endurecido e, às vezes, doloroso. Trata-se, portanto, de uma manifestação reativa do organismo à presença de um corpo estranho, isolando-o através da camada tecidual formada ao seu entorno, conhecida como cápsula fibrosa ou cápsula fibrótica. À essa reação do organismo chamamoscontratura capsular.

 

2 Cápsula que envolve o implante.