História

A partir da década de 50, a cirurgia plástica no Brasil começa a atrair a atenção da comunidade médica internacional. O sucesso das técnicas criadas por especialistas brasileiros inicia uma verdadeira revolução na medicina estética e reparadora no mundo. Atentos ao expressivo desenvolvimento da área no país, um grupo de franceses desembarca no Rio de Janeiro, em 1978, para montar uma distribuidora de próteses importadas.

 

No início, a pequena empresa dedicava-se à importação de implantes de silicone mamários da França. Em 1981, passa a fabricar seus produtos no Brasil, em um pequeno laboratório compatível com as exigências técnicas da época. Um ano depois, já exportava para outros países da América Latina e, nos anos seguintes, expandia-se para mercados estrangeiros, com produtos voltados para diversas especialidades.

 

Em 1985, a Silimed inicia a construção de uma nova fábrica, que entrou em operação no início de 1989. No ano 2000, uma segunda fábrica começa a ser erguida, entrando em atividade em 2003. Com 35 anos no mercado, a Silimed opera com duas fábricas no Brasil e exporta para os cinco continentes.

 

De 1978 até hoje, a Silimed evoluiu, passou por transformações profundas, cresceu e se expandiu. Só uma coisa não mudou: o empreendedorismo, a ousadia, a criatividade e o compromisso com a qualidade que sempre nortearam suas práticas. E foram esses diferenciais que deram à marca Silimed a reputação internacional comparável à da atividade de cirurgia plástica no Brasil.

 

PESQUISA E PARCERIA
Apoiar a comunidade médica em seus esforços de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, ensaios clínicos e estudos científicos é prioridade para a Silimed. Graças a um diálogo aberto com os especialistas, a empresa se orgulha de poder contribuir para a evolução da cirurgia plástica no Brasil e no mundo. Um exemplo disso foi a criação dos primeiros implantes mamários revestidos com espuma de poliuretano, em 1987, logo utilizados pelos mestres da cirurgia plástica, os professores Ivo Pitanguy e Cláudio Rebello. Foi ouvindo as necessidades dos médicos que a Silimed aprimorou seus produtos e desenvolveu modelos inéditos de implante, norteando a indústria mundial. A trajetória de sucesso da Silimed deve-se, desde o início, a uma estreita relação com a comunidade médica.

 

70

1978

A Silimed inicia suas atividades no Brasil, importando implantes mamários de silicone da França.

80

1981

Começa a fabricar implantes de silicone no Brasil.

1982

Inicia a exportação de seus produtos.

1984

Distribui implantes mamários revestidos de espuma de poliuretano importados dos EUA para toda a América Latina.

1986

Inicia a construção de uma nova fábrica.

1989

Inaugura a nova fábrica. Começa a fabricar implantes mamários revestidos de espuma de poliuretano no Brasil.

90

1990

Início da produção dos implantes mamários texturizados.

1995

Fornece todo tipo de implante como componentes para uma empresa alemã, da qual é associada.

1999

Recebe a aprovação 510K da FDA (Food and Drug Administration) para os implantes de elastômero de silicone texturizados e lisos.

2000

2000

Começa a construção de uma segunda fábrica.

2003

Inaugura sua segunda fábrica.

2008

Fim da parceria com a empresa alemã. A Silimed estabelece rede própria de distribuidores na Europa.

 

Lança a BioDesign, a mais ampla e sofisticada linha de implantes mamários do mercado, fruto de seus 35 anos de experiência no competitivo mercado internacional.

2012

Os implantes mamários de gel de silicone da Silimed recebem aprovação da FDA para serem comercializados nos EUA. A Silimed torna-se a primeira empresa não norte-americana autorizada a comercializar implantes mamários lisos e texturizados, redondos e anatômicos nos EUA. Além disso, a Silimed destaca-se como a primeira empresa no mundo autorizada a comercializar implantes mamários de silicone anatômicos no mercado norte-americano.

2013

Silimed recebe a aprovação da KFDA para seus implantes mamários.

Encontro dos Distribuidores e aniversário dos 35 anos da Silimed.