Urologia

 

IMPLANTE PENIANO

É constituído por elastômero de silicone de grau médico e materiais biocompatíveis, apresentando superfície irregular, e a alma de prata é composta de fios finos torcidos de prata.

 

Indicado para a correção da impotência sexual masculina por diversas causas, incluindo:

  • prostatectomia; doença de Peyronie e outras fibroses penianas; arteriosclerose; doença coronariana; problemas vasculares, como hipertensão; epispádia; traumas na região pélvica e/ou cervical; disfunções neurogênicas; disfunções hormonais; esclerose múltipla; diabetes melito; tabagismo; alcoolismo e tratamento farmacológico. Para a utilização dos implantes penianos em pacientes com impotência psicogênica, deve ser realizada uma avaliação criteriosa para confirmar a indicação.

Testado quanto a flexões, para duração média equivalente a 20 anos com uma base de 3 relações sexuais por semana.

 

 

TESTÍCULO

Indicado para aplicação em cirurgias estéticas, reconstrutoras, nos casos de má formação congênita, traumatismos e afecções dos testículos.

 

 

CONFORMADOR VAGINAL INFLÁVEL

O conformador vaginal é utilizado em procedimentos reparadores e/ou construtores da vagina, cirúrgicos ou não, com o objetivo de manter as dimensões da neovagina, proporcionando conformação e dilatação adequadas.

 

Funciona como curativo de contato para sustentar enxertos de pele livre contra o campo receptor, para manter o canal vaginal e diminuir a possibilidade de contratura e estenose após cirurgia vaginal e/ou tratamento radiológico. Também são utilizados nos casos em que é necessária a construção ou reconstrução da genitália, como câncer cervical, cirurgias de mudança de sexo ou outras injúrias.

 

Esse formato visa ajudar a proteger o tecido circunvizinho de pontos de pressão concentrada, como curativo ou dilatador. É constituído de envelope de elastômero de silicone conectado a um tubo de enchimento com uma válvula com esfera deslizante, que permite colapsar o conformador para facilitar a inserção e a retirada do canal vaginal, e um dreno interno, que possibilita a assepsia da ferida cirúrgica sem sua retirada.

 

 

CONSTRITOR PERIURETRAL

A incontinência urinária (perda involuntária de urina) em pacientes masculinos é um problema de saúde que causa grande desconforto e constrangimento, interferindo na qualidade de vida do homem. Muitas vezes, o fenômeno ocorre no tratamento de uma doença ou cirurgia, em momento de estresse e fragilidade, levando o paciente a evitar o convívio social numa etapa fundamental para sua recuperação.

 

A implantação do Constritor Periuretral, um equipamento simples de silicone, é uma das soluções mais avançadas e econômicas para reverter quadros de incontinência urinária masculina. Estudos demonstram que o procedimento apresenta alta taxa de sucesso e alto índice de satisfação do paciente.

 

CONSTRITOR PERIURETRAL INFLÁVEL ACUA-D

O ACUAD-D é um produto cuja segurança e eficácia baseiam-se no conceito de um produto com o corpo constritor, para proporcionar continência parcial ou total a pessoas com incontinência urinária.

É indicado no tratamento da incontinência urinária, de leve e moderada até grave, incluindo a incontinência por esforço, com causa traumática neurogênica ou outras condições congênitas.

 

 

MODELADOR VESICAL

Indicado para auxiliar na fase inicial de cicatrização, no período pós-operatório da cirurgia de reconstrução da bexiga, mantendo sua forma sob leve distensão, evitando, assim, a retração do enxerto e facilitando o crescimento do epitélio.

 

É constituído por um balão interligado a um luer com tampa por intermédio de um tubo de silicone, por onde é introduzido o produto de enchimento e por um outro tubo de maior diâmetro, para facilitar a remoção do dispositivo.

 

 

TUBO PARA HIPOSPÁDIA

O Tubo para Hipospádia é um cateter de elastômero de silicone transparente, química e mecanicamente resistente, vazado em uma das extremidades e com superfície deslizante. É indicado em cirurgias para correção de hipospádia, visando proporcionar a normalidade estética e funcional do pênis e da uretra.

 

Pode ser posicionado da bexiga ao pênis ou somente na ponta do pênis, dependendo da técnica cirúrgica utilizada pelo médico, cortando-o, se necessário no comprimento. O Tubo para Hipospádia é um produto indicado para tratamento com duração aproximada de 15 dias.