A Empresa

1a Empresa não norte-americana a ter seus implantes mamários de gel de silicone lisos e texturizados aprovados pela FDA.

Graças a todo esse cuidado, a Silimed comercializa desde 1999 implantes de elastômero no exigente mercado norte-americano, sendo a primeira fabricante não americana cujos implantes mamários de gel de silicone estão autorizados nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration).

Com duas fábricas em operação, as instalações da Silimed estão concentradas em uma área de 7.000 m, no bairro de Vigário Geral, subúrbio do Rio de Janeiro, gerando cerca de 600 empregos na região. Administração, pesquisa, processo industrial, estoque e laboratório de controle de qualidade operam de forma integrada, garantindo mais agilidade na produção, distribuição e prestação de serviços.


Maior
Fabricante de implantes
de silicone da América do Sul
Maior
Fabricante de implantes mamários
na américa latina
37 anos
Lançando novas gerações de
implantes de silicone no mundo.

Reconhecido mundialmente pela beleza de suas mulheres, o Brasil tornou-se, a partir da década de 60, referência também em cirurgia plástica. As técnicas criadas por especialistas brasileiros passaram a ser adotadas universalmente, levando benefícios estéticos, de saúde e qualidade de vida para milhares de pessoas. Foi no Rio de Janeiro, centro dessa nova era da cirurgia plástica, que se desenvolveu uma das mais conceituadas indústrias de implantes de silicone de todo o mundo – a Silimed.

1a em vendas no brasil

Criada em 1978, a Silimed é a maior fabricante de implantes de silicone da América do Sul, a primeira em vendas no Brasil e a terceira no mundo. Empresa de capital 100% brasileiro, possui a maior e mais diversificada linha de produtos para cirurgia plástica do mercado. Com um catálogo de mais de 5 mil itens, exporta para mais de 75 países, nos cinco continentes.

3a em vendas no mundo

A Silimed atende as áreas de cirurgia plástica, urologia e tratamento da obesidade, para fins estéticos e reparadores. Seus produtos são feitos com matéria-prima de primeira qualidade e tecnologia de ponta. Foi a primeira no mundo a identificar cada peça com um número de série individual, o que garante total controle de rastreabilidade de seus produtos, proporcionando mais segurança a médicos e pacientes.