Responsabilidade Social

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Mais que uma obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção da cidadania, resultando, em última análise, numa melhor produtividade.  A Silimed se orgulha em promover a inclusão social, através do programa Jovem Aprendiz, facilitando o acesso de jovens de 14 a 24 anos oriundos de comunidades de baixa renda ao mercado de trabalho. Voltado para a formação de jovens estudantes, o programa Jovem Aprendiz funciona em parceria com o CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa), onde são oferecidos cursos com as seguintes ocupações: Administrativa, Logística e Auxiliar de Produção. No término do programa, os melhores alunos poderão ingressar na Silimed caso a empresa apresente vaga na ocasião.

 

O programa desenvolvido pelo CIEE garante ao jovem uma capacitação profissional como etapa do seu processo educativo. A metodologia é dividida em dois módulos: um básico, comum a todas as formações, e um específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa. O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de, no máximo, dois anos. Após a realização do módulo básico, o jovem passa a exercer atividades práticas na empresa, adquirindo vivência e experiência no ambiente de trabalho.

 

O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, entre vários programas, possibilita a jovens estudantes brasileiros uma formação integral, fazendo-os ingressar no mercado de trabalho através de treinamentos e programas de estágio.

 

CAMPANHAS DE ARRECADAÇÃO

A Silimed promove e incentiva práticas solidárias entre seus colaboradores. Em parceria com instituições filantrópicas, a empresa realiza ações de arrecadação para ajudar pessoas carentes, como a Campanha do Agasalho e a de Natal.

 

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Assim como no Brasil, muitos países contam com uma legislação trabalhista que favorece a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A Silimed é uma empresa consciente, que viabiliza o acesso destes profissionais no mercado. No quadro de funcionários muitos são portadores de necessidades especiais e são comprometidos com a sua função, são qualificados e o espírito de equipe da Silimed ajudam estes indivíduos a ganhar responsabilidades e desenvolver relacionamentos com grupos diversos. A Silimed consegue enxergar as oportunidades de acordo com a potencialidade de cada um, favorecendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas, mecânicas e de adaptação a diferentes situações, inclusive na vida pessoal.